sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Dicas para a primeira venda

 O mercado digital está a pleno vapor, existem milhares de pessoas hoje em dia que estão literalmente mudando as suas vidas com a internet, trabalhando de casa no seu negócio próprio, inclusive temos um grande treinamento onde você pode estar dando uma olhada que vai te ensinar a ter o seu próprio negócio online, clicando aqui: TREINAMENTO INSTA RENDA EXTRA .

Porém existem também muitas pessoas que iniciaram no mundo digital à muito tempo mas não realizou nem uma venda sequer, por isso, o objetivo desse post é ajudar de forma indireta você a realizar a sua tão sonhada venda, então vamos lá!

Dica 1 - Para Fazer A Primeira Venda Como Afiliado - Seus Contatos

A nossa primeira dica envolve a sua lista de contato, você deve começar por considerar toda a sua lista de contato que você tem - Facebook, WhatsAPP, Instagram, Twitter, E-Mails - enfim, você deve considerar todos os seus amigos nessas redes sociais e tudo o que você precisa fazer para dar o bote certo, é analisar tudo o que está acontecendo com os seus amigos e colegas, por exemplo: Analisar se ele ou ela está desempregado(a), se ele ou ela quer emagrecer (caso seja um nicho de emagrecimento), se ele ou ela está insatisfeita com o serviço atual e etc.. São muitas coisas que você precisa analisar nos seus amigos e criar o momento certo e oportuno para fazer a sua divulgação.





Dica 2 - Escolha o Produto Certo

Comece pela escolha do produto, pois essa escolha é fundamental para você fazer a sua primeira venda no mundo digital.

O ideal é escolher um produto relacionado ao nicho que você possua algum conhecimento ou tenha maior afinidade, mesmo que seja pequeno.

Isso fará com que você apresente um material mais fácil, tendo nem que seja uma afinidade pequena com o produto do nicho que você já domina, você vai acabar por ter uma facilidade maior em realizar a divulgação do seu produto e assim realizar a primeira venda como afiliado.

O que você deve considerar na hora de escolher um bom produto? Página de vendas, e quais são os principais motivos para escolher uma boa página de vendas:

- Ter como principal objetivo: a conversão;

- Explicar de forma concisa como o produto funciona;

- Retirar todas as objeções de compra;

- Ter depoimentos das pessoas que já compraram o produto;

- Apresentar as garantias em caso de desistência da compra;

- Ter um botão CTA vísivel.


Dica 3 - Grupos do Facebook

Imagine que você vai trabalhar com o nicho de violão e vai divulgar esse tipo de curso. Para começar o ideal é você começar um novo Facebook, voltado a procurar pessoas desse nicho.

Nesse novo perfil, você vai colocar tudo relacionado ao produto que você está vendendo, você vai colocar tudo de material sobre o assunto 'Violão', pode ser - materiais para violão, Como Afinar o seu Violão, Como Tocar Qualquer Música - e assim, procurar as pessoas que tem interesse nesse seu nicho.

Feito isso, você pesquisa grupos sobre o tema e começa a indicar coisas para as pessoas que estão nesse grupo, saiba que muitas pessoas já vão saber que se trata de um conteúdo de um afiliado, porém muitas pessoas não.

Você pode falar como se tivesse encontrado na internet, achando bom e querendo compartilhar. E assim você vai sempre procurar por pessoas que já tenham um pré interesse no seu produto o que vai acabar te ajudando a realizar a primeira venda.



Dica 4 - Facebook ADS

Essa é uma excelente ferramenta para quem quer fazer a primeira venda como afiliado e disponibilize de um pouco de dinheiro.

Você pode optar por fazer anúncios pagos, onde a ferramenta - no caso Facebook - vai divulgar o seu produto para o maior número de pessoas que ela conseguir e vai divulgar para pessoas que já tenha uma pré disposição para comprar o seu produto.

O primeiro passo para criar um anúncio no Facebook, é acessar o gerenciador de anúncios.

Os Anúncios são compostos por três partes: campanha, conjunto de anúncios e anúncio.

Campanha, é o local onde você vai decidir qual o objetivo que deseja atingir:

- Tráfego;

- Engajamento;

- Instalação de Aplicativos;

- Visualização de Vídeos;

- Geração de Leads.

Conjunto de Anúncios, é a parte onde você escolhe o público do anúncio definido:

- Localidade;

- Idade;

- Gênero;

- Língua.

Anúncio, é a parte que você realiza o seu anúncio, que pode ser no formato de:

- Imagem Única;

- Vídeo Único;

- Carrossel;

- Apresentação Multimídia. 



Dica 05 - Mini Sites

Mini sites são maravilhosos de se fazerem e com poucas páginas e uma ótima estratégia SEO, você pode aparecer nas primeiras páginas do Google.

O Poder que tem um mini site, é devido ao motivo que a pessoa chega nele através de uma pesquisa e você está recomendando um produto, existe então uma grande chance dela comprar esse produto, pois ela tem uma intenção naquele assunto. Diferente de você estar navegando em uma rede social e acabar aparecendo uma imagem de um anúncio em sua frente, dificilmente você vai acabar vendendo assim.

Criar um míni site deve ser feito de forma estratégica, pensando no nicho em que você está divulgando, usando palavras-chave de calda longa e aplicando técnicas para que o seu material seja encontrado.


Continua..

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

A verdade sobre Landing Page

 Landing Page é uma página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Também conhecidas como páginas de aterrissagem ou páginas de conversão, as Landing Page são muito utilizadas nas campanhas de Marketing Digital, pois costumam ter altas taxas de conversão.

4 Elementos de uma boa Landing Page

Muitas empresas pensam que fazer uma Landing Page é um grande bicho de 7 cabeças: precisa envolver designers, programadores e esperar dias para a página estar no ar.

Mas essa realidade mudou e hoje em dia existem diversas ferramentas que ajudam você a criar Landing Page profissionais com excelentes taxas de conversão e que se encaixam em praticamente qualquer contexto.

A ideia de criar uma Landing Page não é reinventar a roda: dependendo da oferta, principalmente se é uma oferta que sua empresa pode promover de forma recorrente, como materiais educativos, uma ferramenta ajuda em muito o ganho da produtividade.

TÍTULO E SUBTÍTULO 

Para quem for desenvolver uma Landing Page é imprescindível criar bons títulos e subtítulo, um dado divulgado pelo Copyblogger diz que 8 em cada 10 pessoas que chegam em uma página de landing page, lê  somente o cabeçalho. Somente 2 em cada 10 pessoas leem todo o resto.

Levando em conta esse dado, percebemos que os principais elementos de uma página ,de fato, são os títulos e subtítulos.

O que significa que estudar muito sobre o que você quer que o seu público conheça é extremamente importante para poder elaborar um bom título e subtítulo fazendo com que a pessoa que veja a sua página dê continuidade no processo.

IMAGEM

Já diz a sabedoria popular que 'uma imagem vale mais do que mil palavras'. Isso é mais do que válido para uma Landing Page.

Assim como uma boa imagem, que reflete bem a proposta de valor da oferta e ajuda na conversão, uma imagem genérica ou que vá contra aquilo que é proposto pelos textos pode atrapalhá-la. Use uma imagem que reflita a sua oferta.

Evite generalismo ou imagens de bancos de imagens que já foram muito usadas, pois isso pode atrapalhar a conversão.

DESCRIÇÃO E OFERTA

Em grande parte dos casos, uma página de conversão precisará de mais descrições sobre a oferta para conseguir vender bem a ideia, eliminar pontos de dúvidas e alinhas expectativas. Nesses casos, costumamos seguir algumas boas práticas:

- Use bullet points;

- Escreva fragmentos ou sentenças curtas, que sejam possíveis de ler com facilidade;

- Escolha de 3 a 5 itens mais importantes, sem usar blocos muitos longos de texto;

- Destaque termos relevantes em negrito;

- Fale de benefícios e não funcionalidades. Exemplo em vez de dizer "10.000m² de área útil", usar "10.000m² com diversas opções para toda familia"

FORMULÁRIO

Essa parte de uma Landing Page é muito importante para a tão famigerada conversão. Quando construido, você deve levar em conta algumas variáveis como por exemplo o número de informações a ser solicitada e a quantidade de Leads que se deseja obter.

Existe uma regra, mas nem sempre acontece que diz que uma coisa é proporcional a outra, ou seja, quanto mais informações obtidas menos conversão. Porém, não se desanime. Coloque o formulário a quantidade de informações que se deseja obter. Isso vai fazer muita diferença na hora de passar o Lead do marketing para as vendas.

Não se esqueça que aqui no Blog temos o melhor TREINAMENTO de Marketing Digital do Brasil, nesse TREINAMENTO, você vai APRENDER tudo, desde o BÁSICO até o AVANÇADO a criar o seu próprio NEGÓCIO ONLINE. para mais informações, clique aqui: TREINAMENTO INSTA RENDA EXTRA

O que é um SEO?

 Quem quer começar com o Marketing Digital ou quem iniciou a pouco tempo deve aprender diversas estratégias e técnicas para que o seu negócio possa engrenar e crescer, e um dos principais conceitos do Marketing Digital é o SEO. Mas o que é SEO?

SEO é um conjunto de estratégias de otimização de sites, blogs e páginas da web que visa melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos buscadores.

SEO é sigla para Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismo de busca. A cada segundo, milhões de pesquisas são feitas nos buscadores - Bing, Yahoo, Google - e todos esses buscadores acabam mostrando aquele site ou blog, ou conteúdo que você deseja baseado em sua base de SEO.

Os usuários querem responder as dúvidas mais diversas do dia a dia, como desde o Hotel mais barato de tal lugar, ou o lugar para comer a melhor comida da cidade, também o preço mais acessível para viajar para tal lugar, até a explicação da teoria da evolução. 

Em cada busca, o Google procura organizar os conteúdos de um ranking que ofereça as melhores respostas nas primeiras posições. E os números abaixo mostra que os usuários confiam nesse julgamento do buscador.

- Os três primeiros links orgânicos recebem cerca de 30% dos cliques;

- Apenas 0,78% dos usuários clicam em algum link na segunda página dos resultados.

Veja no gráfico abaixo a relação entre a posição no ranking e o número de cliques que o link recebe:

                                                                                          Fonte: Backlinko

Então cada pesquisa representa uma oportunidade para a sua marca oferecer a melhor resposta para que os usuários buscam.

O processo de um SEO envolve 3 agentes:

1. Você, fazendo otimização de sites;

2. Os mecanismos de busca, sendo o Google 90% das vezes;

3. O usuário, que faz a pesquisa.

Portanto para fazer SEO é necessário temos em mente esses públicos: O usuário e o Google, pois se você fizer SEO pensando apenas no mecanismo, estará dando um tiro no próprio pé.

Isso acontece, porque o Google vai sempre optar pelos resultados que melhor respondam à necessidade do usuário. Sendo assim, pensar no usuário em primeiro lugar é essencial para um bom ranqueamento. 

Portanto, para finalizarmos é de extrema importância você saber fazer SEO, de uma forma inteligente, não pensando apenas em aparecer no resultados de busca, mas sim pensando nos desejos e vontades do seu usuário.



segunda-feira, 16 de novembro de 2020

As melhores formas de se vender como afiliado

 Uma das maiores e que está ficando cada vez mais popular no Brasil é ganhar dinheiro com programa de afiliados, no nosso TREINAMENTO INSTA RENDA EXTRA, você aprende do BÁSICO ao AVANÇADO sobre como ganhar dinheiro sendo um TOP AFILIADO, veja aqui: TREINAMENTO COMPLETO

O programa de afiliados funciona como uma forma onde não há custo nenhum para você, pois tudo o que é necessário para a divulgação, é feita pelo produtor do produto, o seu único objetivo é VENDER e a cada venda realizada, ganhar uma comissão em cima disso, muitas vezes essa comissão é grande em outras é média e em outras é pequena, mas aí vai de cada produtor e do seu objetivo.

Para isso cada afiliado que se afilia ao produto desejado em uma plataforma específica como a Eduzz acaba recebendo um 'link'. Através desse link você vai divulgar em suas redes sociais ou também boca-boca, depende das suas estratégias e se você realizar alguma venda, você vai receber novamente a sua comissão.

E nesse artigo, o meu maior objetivo é passar para vocês algumas formas COMPROVADAS de se divulgar como afiliado para que você possa vender muito, então vamos lá.

1 - Perfil no Facebook

A nossa primeira dica é divulgar no Facebook. Essa rede social é muito boa para divulgar, pois ela tem milhares de pessoas ativas todos os dias nessa rede e obviamente alguém sempre vai ter interesse no seu produto, então comece a seguir páginas e grupos do seu nicho e divulgue.

Ter um perfil profissional também pode se mostrar muito lucrativo, além disso seus amigos e conhecidos podem ficar muito interessado naquilo que você divulga.

Porém não divulgue o seu link sem explicação, fazendo SPAM pois isso é muito ruim e fazendo isso com certeza o seu Facebook vai ser bloqueado, por isso adicione amigos nas redes sociais, adicione amigos dos seus amigos para que o alcance do seu link seja bem maior.

2 - INSTAGRAM

O Instagram assim como a gigante Facebook, é uma das plataformas mais populares nos dias de hoje, sendo visitada por mais de 2 bilhões de pessoas todos os dias, no mundo inteiro, e a sua beleza de trabalhar com essa plataforma, é a capacidade de ter em mãos, pessoas que já estão pré-determinada a comprar aquilo que você vende, por que?, porque no Instagram a sua maior parte é composta de fotos e vídeos, o que deixa a plataforma mais dinâmica e completa, por isso em sua parte de procura, você deve procurar por pessoas que tenham os mesmos interesses que você tem ao vender tão produto e assim conquistando cada vez mais audiência em sua página, óbvio que existem milhares de estratégias e técnicas para ter um maior engajamento no Instagram, inclusive tem até um artigo aqui no blog, onde eu listo um pouco dessas estratégias, se você quiser conferir, é só clicar nesse link: Seguidores no Instagram.

Então o Instagram ao lado do Facebook hoje são as melhores ferramentas para afiliados e profissionais do Marketing Digital, onde você pode usar e abusar da sua eficácia e realizar muitas vendas.



3 - Blog

Outra forma eficiente de se vender como afiliado é ter um blog. As pessoas amam ver o que os outros estão fazendo na internet, como elas se comportam, como é o dia a dia delas, o que elas gostam de fazer e etc.

Criar um blog é como ter um ativo para sempre, desde que você continue nutrindo ele, será a sua empresa que te sustentará quando você quiser.

O custo de se criar um blog é super baixo, pode ser feito gratuitamente como no meu caso, pelo Blogger, ou pode se criar também através do Wix, Wordpress, enfim, temos milhares de opções de sites criadores de blogs.

O tema até da para você ir usando o do plano Free, mas é claro que se você quiser algo personalizado e mais bonitinho, terá que desembolsar uma graninha, o que não é tão alto assim.

A garantia de se ter um blog é que escrevendo todos os dias, e sempre nutrindo ele de conteúdo, você pode muito bem vender à qualquer momento e para quem quer que seja pois sempre terá alguém que irá visitar o seu blog e se ele estiver bem feito, bem escrito, provavelmente você irá vender demais com ele.

Nele por exemplo você pode capturar e-mails, que é uma ótima estratégia de Marketing; usada para adquirir um relacionamento após visitas de pessoas, que passam pelo seu blog, olha e vai embora sem adquirir nenhum produto.


Existem ainda milhares de outras formas de se vender como Afiliado, como no Youtube, Pinterest, Twitter, porém quis listar as 3 que são as mais populares e ainda estão dominando o mercado.

Agora se você está querendo aprender a desenvolver uma SUPER ESTRUTURA de AFILIADO para você fazer muitas VENDAS, eu recomendo você conhecer o TREINAMENTO TOP 1 DO MARKETING DIGITAL, ele vai ensinar você a criar o seu PRÓPRIO NEGÓCIO ONLINE, sem CUSTOS, sem DOR DE CABEÇA e você vai conseguir ganhar de R$30 à R$100 TODOS OS DIAS com o MARKETING DIGITAL, conheça o SUPER TREINAMENTOSUPER TREINAMENTO


O seu posicionamento é importante

 Independentemente de como você utiliza o Marketing Digital em sua área (seja como afiliado, ou divulgador de marcas pequenas, ou como profissional liberal) você tem que ter um bom posicionamento dentro da sua área, aquelas pessoas que tem um bom posicionamento dentro do Marketing Digital, consegue vender muito, como eu disse anteriormente, independentemente da sua área e do seu objetivo.

O posicionamento dentro do Marketing Digital consiste nas estratégias e nas ações adotadas pela empresa ou por você se você trabalha sozinho, com o objetivo de fazer divulgações dos produtos ou do serviço em que ela atua. O seu maior objetivo está voltado para as vendas, impactando assim o seu consumidor. 

O posicionamento de Marketing também está relacionado com os 4 Ps do Marketing:

1 - Preço;

2 - Praça;

3 - Produto;

e 4 - Promoção.

O conceito base de todo o posicionamento de Marketing é tentar mostrar ao seu público-alvo, qual a diferença entre o seu produto e o do seu concorrente, sem citá-lo de forma direta.

É entre o posicionamento e a venda que se encontra o branding, que é um processo onde faz presente desde posicionamento da sua marca até a etapa de vendas dos seus produtos ou serviço.

Para se fazer um bom posicionamento é necessário um conjunto de estratégias que, ao serem adotadas e executadas de forma eficiente, conseguem alcançar o objetivo de divulgar o produto ou serviço de uma empresa no mercado e fortalecer a imagem do seu negócio por meio do Top Of Mind.

TOP OF MIND nada mais é do que a imagem de uma empresa fixa na mente do consumidor quando o assunto for determinado produto ou serviço. Por exemplo, se você eu lhe pedir para pensar em uma marca de lâminas de barbear e que passam propaganda dela com jogadores de futebol, obviamente que você vai pensar na Gillete, certo?

De um modo geral, o branding marketing é o valor agregado a um produto ou serviço relacionado à sua empresa e o objetivo desta prática está diretamente voltado para o sucesso na conversão e na memorização da marca pelo cliente, muito para impactar diretamente o consumidor final.

E você, utiliza o posicionamento bem feito para divulgar o seu produto ou o seu serviço?

domingo, 15 de novembro de 2020

O que é nicho?

Quem inicia no Marketing Digital, com certeza tem bastante dificuldades, principalmente pela parte de escolher uma área em que vá trabalhar, mas para escolher tão assunto em que você vá trabalhar, você tem que saber o que é um nicho. Você sabe o que são nichos?

No Marketing Digital a gente costuma falar bastante de nicho porque ele é super importante. Antes de pensar em vender, você deve ter isso aqui muito bem claro na sua cabeça. Nicho é a sua fatia de mercado, onde você vai atuar. Ele pode começar bem amplo, vamos ao exemplo:

Roberto tem uma mercearia, logo podemos dizer que o nicho em que ele atua é o da alimentação. Mas isso é muito pouco para definir estratégias eficientes de venda. O segredo aqui é ir cada vez mais fundo, destrinchando os subnichos.

Enquanto no nível mais superficial o Sr Roberto vende pão para todo mundo, ele pode descer mais um nível e vender apenas pães doces, ou pães recheados, ou ainda pão para quem tem glúten. A hiper segmentação aumenta o valor percebido do produto, define claramente quem é o público e faz com que você possa cobrar mais caro por ele.

Para que serve um Nicho?

O nicho é o pontapé inicial de um negócio online, porque você precisa conhecer as áreas em que você quer atuar, onde você vai atuar e para quem vai ser direcionado o seu público. Mais valor percebido ele vai ter, e mais claro vai ficar sobre quem realmente é o seu avatar.

Você pode encontrar e definir um nicho de trabalho levando em conta os seguintes aspectos:

- Preço

- Demografia

- Nível de qualidade do produto/serviço

- Psicografia

- Geográfico

Enfim, sempre que você for iniciar um negócio online, procure achar o seu nicho eficiente, vendo aquilo que você gosta, que você se interessa e quando você tiver clareza de onde você quer trabalhar, defina o seu nicho com as definições acima.

Em nosso TREINAMENTO que forma profissionais do Marketing Digital você vai aprender do básico ao avançado tudo sobre essa área, você vai aprender a criar um negócio online do começo ao fim, vai ter milhares de pessoas com o mesmo objetivo que você e terá ainda um bônus COMPLETO.

Ficou interessado?

Aqui no blog tem o link para o TREINAMENTO ☝

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

O que é Funil de Vendas?

 Também conhecido como pipeline, o funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa (ou afiliado) até o fechamento de negócio.

Funil de vendas é formado por um conjunto de etapas e gatilhos cujo objetivo é dar suporte à jornada de compra das personas de uma determina organização.

Em outras palavras, as etapas do funil de vendas está diretamente ligadas às fases da jornada de compra.


Topo do Funil está para o aprendizado e descoberta

A primeira fase também conhecida por ToFu(Top of the Funnel), os visitantes descobrem que têm uma necessidade ou problema pra ser resolvido, até então desconhecido. Essa é a etapa da consciência, despertada após entrarem em contato com a sua empresa.

O seu papel é educá-los sempre: ofereça muitos conteúdos para o seu público, como infográficos, e-books, newsletter enfim que podem ser acessados após o preenchimento de um formulário. Ao desenvolver o seu formulário, peça para as pessoas colocarem o nome, email e profissão, assim o visitante vai se tornar um lead e avançar um passo no funil de vendas

Meio de Funil está para o reconhecimento do problema e a consideração da solução

Na etapa conhecida por MoFu(Middle of the Funnel) estamos lidando com os leads. Eles estão em busca de resolver suas necessidades, ainda que não saibam bem como fazer isso: pode ser com uma planilha específica ou até com a compra deum software. Sua função é ajudá-los com dicas e técnicas.

Deixe a ideia de vender de lado primeiramente, vai aquecendo o seu lead pouco a pouco até a hora em que ele vai querer comprar de você.

Fundo do Funil está para a decisão de compra

No BoFu(Bottom of the Funnel), os leads qualificados tornam-se oportunidades pois estão praticamente prontos para serem abordados pelo time de vendas. Mais do que cientes do problema, eles buscam soluções.

A relação de confiança estabelecida entre você e cada um deles faz com que você seja visto como uma referência no assunto e alguém com quem pode negociar. Mostre sempre que você é o parceiro perfeito, que eles procuram.

Assim, você tem todo o processo de vendas para você qualificar o seu lead, e acabará com a venda do seu produto ou serviço.


Como expandir suas ideias?

As pessoas que querem ter sucesso na vida precisam ter ideias bem elaboradas, 99% das pessoas que tiveram sucesso nessa vida acabaram por ter uma ideia primeiramente, mas como eu posso ter mais ideais?

A criatividade sempre esteve relacionada à simplicidade, e muitas vezes, as soluções para enfrentarmos problemas aparentemente difíceis estão mais próximas do que imaginamos. "Criativdade não tem nada a ver com a Inteligência. Todos nós podemos ser criativos e todos nós somos potencialmente criativos, mas há formas de estimular e aperfeiçoar a nossa habilidade" garante Ana Lucia Pita, professora do curso de Criatividade e Inovação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Vou listar aqui 20 dicas para você usar para ter mais ideias:

1) Seja bem-humorado. 

"Você nunca ouvirá que alguém teve uma grande ideia de mau humor", conforme diz o empresário Roberto Menna Barreto em seu livro "Criatividade no Trabalho e na Vida". Ele explica que o bom humor não significa achar tudo maravilhosamente legal sempre, mas encarar as situações de maneira leve e estar de bem consigo mesmo.

2) Obtenha novas informações. 

Ideias inovadoras na sua maioria das vezes são combinações de informações ou a simples aplicação de um conceito que funciona em um ambiente em outra área. Um dia Johann Gutemberg teve a ideia de utilizar o conceito do cunho de ouro, utilizado para imprimir moedas para fazer impressão em papel. Com essa ideia ela deu vida aos primeiros materiais impressos utilizando tinta e pressão de clichês de metal.

3) Conte sua ideias e ouça as pessoas.

Unir os seus palpites com as ideias de outras pessoas pode ser um ótimo meio de aumentar as suas ideias!!

Nesse processo, é tão importante quanto falar é você ouvir as pessoas. Muitas vezes os seus amigos e conhecidos podem ser aquele gancho que estava faltando para você ter aquela ideia inovadora.

Para o icônico Tom Kelley, um dos fundadores da IDEO, uma das empresas mais inovadoras do mundo, entre as habilidades mais importantes de uma pessoa inovadora está a de ter mente de antropólogo. É o talento de estar no meio das pessoas, ouvir as suas histórias e observar os seus pensamentos. Isso acontece porque assim resolvemos ouvir e ver o mundo de outra forma, das perspectiva das pessoas.

4) Tenha tempo de qualidade para pensar

Sabe quando você está tentando resolver um problema, gasta várias horas e não encontra o que procurava? No dia seguinte você tenta novamente e resolve o seu problema em 15 minutos?

Com as ideias inovadoras isso também acontece, para as conexões é necessário um "tempo de maturação".

Não estou lhe dizendo que você não deve fazer nada que as ideias virão. Não, mas é preciso às vezes 'dar um tempo' entre uma ideia e outra para o nosso cérebro assimilar as informações e fazer novas conexões.

5) O erro é importante no processo

Não tenha medo de errar e principalmente não tente evitar ideias malucas quando estiver tentando gerar insights!!

O primeiro aprendizado dessas dica é: a única forma de aprender de verdade, é fazendo e inevitavelmente cometer erros.

Você já deve ter ouvido a famosa frase de Thomas Alva Edison "Eu não falhei. Apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam".

É exatamente esse o espírito, NÃO TENHA MEDO DE ERRAR!!

Cada erro cometido é um novo aprendizado que vai te ajudar a construir uma ideia inovadora ainda melhor. Se você está tentando ser criativo e não está se precipitando e tendo ideias erradas você não está se esforçando o suficiente.

O segundo aprendizado é: você não deve impedir que as pessoas deem ideias ruins ou absurdas. Dessas ideias podem surgir soluções geniais.

Você já ouvir falar em Brainstorming?. Essa é uma técnica desenvolvido nos anos 50 pelo publicitário americano Alex F. Osborn. O objetivo do Brainstorming é ter uma 'enxurrada de ideias'. Ou seja, ter muitas ideas em um curto período de tempo. Osborn definiu algumas regras para um bom Braisntorming, a principal e talvez a mais importante é NÃO CRITIQUE AS IDEIAS ALHEIAS POIS DELAS PODEM SURGIR A SUA SOLUÇÃO.

6) Adapte, Transforme e Misture ideias

Às vezes as pessoas tem as partes que faltam da sua ideia e que precisam ser misturadas a outras ideias para realmente funcionar. O contrário também pode ser verdade, as vezes você é a pessoa que contribui! Portanto ouça as ideias dos outros e tente algo maior.

Pense em formas diferentes de solucionar o mesmo problema ou onde poderia funcionar além do mercado que a pessoa está propondo?

Transportar as ideias de um ambiente e aplicar em outro é uma ótima forma de ter ideias inovadoras!!!

7) Quanto mais cultura melhor

Viaje, visite blogs diferentes, de lugares diferentes, de pessoas diferentes, escute músicas, compartilhe ideias, leia, assista filmes diversos. Todas essas atividades desenvolvem uma habilidade de pensar de um jeito diferente do convencional, pois acabam por expandir as nossas mentes, fazendo ela trabalhar e desenvolver o seu potencial criativo.

8) Descanse

"Lazer e a calma criam o contexto em que as ideias conseguem se encontrar no cérebro, possibilitando novas conexões e concepções". Explica a doutora Solange. O Ideal é buscar prazer no hobby, numa atividade física ou num encontro com uma pessoa extremamente agradável.

Atividades sem descanso diminuem a produtividade e a criatividade. Trabalhar sem interrupção, reduz a eficiência e a criatividade e, muitas vezes, gera estresse emocional, psicológico e físico. O cérebro precisa de tempo ocioso para continuar produtivo, ganhar perspectiva e gerar ideias inovadoras. Essa pausa da a nossa mente uma oportunidade de fazer conexões inesperadas e fornecer novas inspirações e percepções.

9) Se permita perder o foco

Há muito tempo o banho é reconhecido pelas pessoas como o lugar ideal para ter ideias. Isso acontece porquê no banho, além de ser uma atividade que realizamos automaticamente, é um dos únicos momentos do dia que só realizamos uma única atividade.

Daniel Goleman, um dos maiores estudiosos do nosso cérebro e do comportamento humano, escreveu no seu livro 'Foco' um capítulo inteiro sobre a nossa mente à deriva (Recomendo à vocês lerem esse livro).

Em seu livro ele explica que perder o foco é considerado por alguns especialistas como o mecanismo padrão do cérebro.

Pare para pensar, você tem mais dificuldades em perder o foco ou divagar?, Perder o foco é um procedimento padrão das nossas mentes. Basta um segundo e você já parou de trabalhar para pensar naquele problema da semana passada. Esse comportamento do cérebro pode ter sido de grande utilidade para a nossa sobrevivência. Nós conseguiremos compor criativamente e simular várias situações em nossa mente.

10) Tenha um local para anotar tudo

As ideias inovadoras não escolhem lugar e nem hora para aparecerem em nossas cabeças. Você tem de estar atento a todo momento para captar o melhor momento e então EUREKA!!!

O problema é que com a mesma velocidade que ela vem em nossas mentes, ela se vai... por isso é muito importante ter algum lugar para registrar. Nesse ponto vale tudo!, pode ser um bloco de papel, sulfite, folhas de caderno, celular, tablets, não importa, apenas ANOTE!!!

Não sou eu que estou dizendo que isso é bom, mas sim anos de pesquisas sobre aprendizado, apontando que a taxa de assimilação dos conteúdos é maior e mais duradoura em pessoas que usam os vários sentidos no processo de aprendizado.

11) Aprenda a curtir os desafios

Quando um problema cair em seu colo, não reclame. enxergue como uma oportunidade para estimular a nossa criatividade. Se feito com frequência, isso vai acabar se tornando um padrão de pensamento.

Com os desafios vem a maturidade e não só temos o benefício de crescermos mas sim de aprendermos a lidar com a vida e desses desafios podem sair belas e inovadoras ideias.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

A Importância das Ferramentas no Marketing Digital

É muito difícil mas não é impossível realizar ações do Marketing Digital de forma manual, pois como seres humanos que somos, nós temos outros deveres e obrigações a cumprir, por isso muitas vezes não temos como cumprir todas as ações necessárias dentro do Marketing Digital. 

Por isso existem ferramentas que nos ajudam a automatizar os processos (como e-mail marketing, agenda de posts) enfim, diversas ferramentas que nos ajudam a automatizar os processos dentro do Marketing Digital.

Mas como definir quais são as ferramentas são importantes para as nossas estratégias de Marketing Digital?

Importância do SEO e da Publicidade Online

Otimizar o seu site ou blog para os mecanismos de buscas (SEO) também é muito importante. Isso é feito através do conteúdo orgânico, que deve ser relevante para engajar o público-alvo, mas também através de links patrocinados que são anúncios promovidos por ferramentas como Google ADS e Facebook ADS por exemplo.

Através da publicidade online, é possível segmentar o público e entregar mesnagens para as pessoas certas no momento certo - quando elas pesquisarem termos e palavras-chave no Google ou por meio do remarketing, que é a entrega de anúncios para as pessoas que já visitaram o site e estão navegando em outros locais da web.


4 Tipos de Ferramentas para o Marketing Digital

1 - Ferramentas para análise de sites.

Estas ferramentas ajudam a analisar o desempenho do site (tráfego, taxa de rejeição, impressões, buscas, etc), bem como fornecem dados demográficos do público-alvo. Podem ser utilizadas tanto para análise do próprio site da empresa (Google Display Planner e Google Analytics, por exemplo) quanto da concorrência (Similiar Web, dentre outras)

2 - Ferramentas para análise de palavras-chave.

Ferramentas para palavras-chave são muito importantes no Marketing Digital, para que buscadores como o Google acabem divulgando o seu site ou blog com mais facilidade.

Também chamadas de keywords, elas são o instrumento usado para tirar alguma dúvida ou saber mais sobre algum assunto. As palavras-chave podem ser usadas desde uma única palavra até uma longa frase.

Por exemplo, se você decide abrir um restaurante, nada mais justo do que sinalizar devidamente o local para que nenhum acidente ou transtorno ocorra, certo?. Para encontrar os melhores preços e empresas, o ideal é que pesquisar no buscador palavras que você pré-definiu em sua propaganda.

3 - Ferramentas para captação de leads

Algumas das principais ferramentas de Marketing Digital que tem se popularizado ultimamente, e trazido excelentes resultados, são janelas de capturas de leads, que em função dos movimentos do mouse do usuário, detectam se ele está saindo do site e abrem pop-up na tela com mensagens para assinatura de newsletter ou baixar algum e-book por exemplo.

4 - Ferramentas para criação de e-books

Antes de você vender algo para alguém é muito importante você 'dar' sem querer 'receber', essa é uma estratégia usada pelos empreendedores e profissionais do Marketing Digital, pois dando uma coisa de graça, as pessoas começaram com o sentimento de 'retribuir' pelo favor, por isso, muitos profissionais do Marketing Digital começam a escrever e-books, em prol desse propósito.
Existem muitas ferramentas utilizadas para criar e-books no Marketing Digital, muitas delas gratuitas e outras que você tem que pagar, mas é muito importante elaborar um e-book para que você possa transformar pessoas em clientes.

Essas ferramentas são uma das principais formas de se fazer pessoas se converterem a clientes. Para se ter sucesso no Marketing Digital é necessário uma boa estratégia e um trabalho bem feito, então sempre estudo, se reeduque e continue em frente.



Gatilhos Mentais (Parte 2)

 Dando continuidade a nossa postagem sobre os Gatilhos Mentais, agora irei passar mais alguns Gatilhos Mentais que são bastante utilizados por profissionais do Marketing Digital e que você poderá usa-los em seus trabalhos. Então vamos lá.

Urgência

O gatilho da urgência é quase que o mesmo da escassez, a grande diferença é que o gatilho da urgência lida com o fator tempo, ou seja, o produto ou serviço tem um tempo determinado a ser comprado.

Uma das estratégias utilizadas é fazer com que a pessoa veja o seu produto como o único, passando o sentido pra ela de "melhor comprar agora, ou senão vai ter que esperar X de tempo para ele ser posto no mercado novamente"

Exemplo

Um exemplo que todo mundo conhece utilizado no Marketing é a Black Friday, muito popular na América, ela vem ganhando muito espaço aqui no Brasil.

Afinal, não é sempre que se tem uma Sexta-Feira unicamente direcionada a promoções de serviços, isso é, produtos com os melhores preços.

Além disso, existem diversos sites que nessa época oferecem descontos em compras coletivas, como o Groupon, eles fazem amplo uso desse gatilho. 

Para aumentar ainda mais o sentimento de urgência, eles colocam um cronômetro em sua página de oferta.

Para ativar esse tipo de gatilho em seus clientes você poderá utilizar palavras e expressões que vão desencadear essas sensações em seus clientes, palavras como 'Só até hoje', 'Sua última chance', 'Hoje é o último dia', 'Imediato', 'Só até X horas', enfim, essas são palavrinhas que vão causar o sentimento de urgência para o seu público.

Porém sempre que for utilizar desse gatilho, não se esqueça de dizer o porquê de forma verdadeira, o porquê dele ser tão urgente e finito. É muito importante que essa explicação seja bem feita e que seja verdade, pois quanto maior o motivo mais eficiente será esse gatilho mental.

Antecipação

Quando você vai ao cinema e assiste ao trailer empolgante que mexe com as suas emoções, você fica ansioso pela estreia do filme. Certo?, bom, esse é o gatilho da antecipação, sem dúvida esse gatilho é muito poderoso, pois mexe com nossa expectativa em relação ao futuro.

Uma das formas mais eficazes de usar esse gatilho mental é ir soltando informações sobre o seu produto ou serviço aos poucos para construir o sentimento de importância no público. Quanto mais tensão você conseguir implementar, melhor para fomentação da curiosidade, chamadas rasas podem não funcionar, sem criar essa tensão, as chances são bem baixas desse gatilho funcionar.

Como utilizar esse gatilho de fato?

- Pode se utilizar com vídeos (teaser com data, pouca informação, causando a curiosidade);

- Entrevista com especialista na área;

- Artigos contando a história do produto;

- Contagens regressivas são ótimas formas como um extra também.

Sempre busque mexer com a imaginação das pessoas para o que está sendo vendido.


Porque

As pessoas tendem a fazer mais favores de bons agrados quando sabem e compreendem o porquê daquele favor.

Esse gatilho é muito interessante de ser usado, pois explica o real motivo por trás daquela oferta, dando um sentimento de razão para o que está sendo pedido.

Portanto, quando for argumentar a favor do seu negócio, certifique-se de usar argumentos honestos e manter a sua integridade para garantir o sucesso da estratégia.

Quando utilizado esse gatilho desencadeia uma emoção para contornar o fator crítico, permitindo estimular a mente inconsciente do seu cliente em potencial.

As pessoas anseiam por ordem, querem saber por que algo é assim, por que algo faz isso, por que algo funciona ou não, enfim, as pessoas tem perguntas e o por que é o mais utilizado em todas as perguntas.

Esses tipos de razões, essas relações de causa e efeitos, estão contidas na palavra porquê


terça-feira, 10 de novembro de 2020

Como ser autoridade no Marketing Digital?


Anteriormente, fiz um post anterior falando sobre os melhores Gatilhos Mentais para você utilizar como estratégias de vendas no Marketing Digital, se você quiser ver esse post novamente, só clicar nesse link: Gatilhos Mentais e nesse post eu falei um pouco sobre alguns dos principais Gatilhos Mentais que os profissionais do Marketing Digital e Afiliados utilizam com o propósito de vendas.

Agora eu quero falar um pouco mais afundo, sobre o Gatilho da AUTORIDADE, como ser uma autoridade dentro do Marketing Digital?

O Marketing Digital é uma área onde o público toma a príncipal decisão, que é comprar de você ou adquirir o seu serviço. Por exemplo, ao comprar determinada mercadoria, é natural que as pessoas procurem por marcas ou empresas conhecidas no mercado. Afinal, essas marcas já transpassam uma imagem de confiança e autoridade em seu segmento.

Agora, como Marketing Digital 'in solo' e como Afiliado, é muito importante você já conhecer a grande importância de ser uma autoridade no assunto em que você está divulgando, e através desse post, vou lhe passar 4 passos para ter mais competência na atividade:

TENHA UM PROPÓSITO

O primeiro passo para se tornar uma autoridade no Marketing Digital ou no Marketing de Afiliado é ter um propósito. Para você ter todo o conhecimento de um assunto é necessário ser curioso, ir atrás de informações, fazer um bom networking, pesquisar, consumir conteúdos, e etc.
É importante que você siga um propósito que você acredita e goste de verdade. Isso trará a motivação necessária para poder trabalhar cada vez mais com vontade e conquistar o melhor.

CONHEÇA A SUA PERSONA

Antes de você se tornar uma autoridade no assunto - ou antes de você pensar em se tornar uma - você deve estudar a sua persona (em poucos dias, vamos falar sobre ela), mas é importante na hora de criar uma autoridade sobre o produto que você está vendendo, falar a mesma língua que ela, pois não adianta você querer vender um produto de emagrecimento para quem já tem um corpo lindo e magro, não é mesmo?
Então antes de você começar a ser uma autoridade no assunto, você tem que conhecer absolutamente tudo sobre ela, coisas como: sexo, idade, região em que vive, gostos, desgostos, costumes, hábitos (profissionais e pessoais), o que ela gosta, o que ela não gosta, o jeito dela falar, enfim, o maior número de detalhes que você conseguir. 
A partir disso você terá alguém imaginável, com o qual você possa falar diariamente. Isso garante que a comunicação entre você e o seu público seja direta, fazendo assim com que você ganhe cada vez mais autoridade no assunto, já que você vai estar falando a mesma língua que ela.

ENTREGUE CONTEÚDOS DE QUALIDADE

Outra forma de você se tornar autoridade em um assunto, é você entregar materiais de qualidade para a sua audiência, para que as pessoas possam começar a confiar em você e essa é a melhor forma de se fazer isso, entregando conteúdos de qualidade.
Um bom conteúdo como um e-book, aulas grátis, webnários, por exemplo, são as melhores formas de fazer engajamento e criar um vínculo com o seu público, fazendo assim com que ela vá confiando e pegando mais confiança em você. 

TENHA MAIS TRÁFEGO EM SEUS CANAIS VIRTUAIS

Você já sabe que um bom conteúdo gera engajamento, e esse engajamento gera tráfego. Isso quer dizer que a sua página na web, ou o seu blog por exemplo recebe muitas visitas, devido ao seu desempenho e aquilo de valor que você passa ao seu público. Ou em outros termos: VOCÊ É UMA AUTORIDADE

Em resumo, comece a criar autoridade através de um propósito. Conheça o seu público-alvo e defina a sua persona com a qual se comunicar bem. Você já terá informação o suficiente para começar a produzir conteúdos. Mas lembre-se de que esses conteúdos precisam ser realmente bons para que você possa atrair engajamento.

Por meio do enagajamento, outras pessoas irão ver o seu site ou blog, e terão acesso aos seus conteúdos. E por indicação de amigos, também vão acompanhar o que você oferece ao mundo digital. Assim você vai ter cada vez mais tráfego e contar com um público cada vez maior, podendo assim virar uma autoridade digital.


INVSITA EM MARKETING DE CONTEÚDO

Atualmente, 7 em cada 10 empresas investem em Marketing de Conteúdo e a principal forma de começar a fazer isso em um blog.

Oferecer posts que vão ao encontro das dúvidas do seu público pode gerar um grande fluxo de acessos, interesses e leads. A partir daí, fica muito mais fácil educar essas pessoas, envolvê-las com um bom conteúdo e então obter as conversões desejadas.

O Marketing de Conteúdo ajuda as empresas a abordas temas relacionadas ao seu negócio de maneira gradual, sem fazer uma oferta direta. Essa abordagem mais cuidadosa é uma ótima forma de captar interessados, oferecer algo interessante e só depois propor a venda.

Você ainda está com dúvidas????, deixe o seu comentário aqui embaixo.

As melhores headlines para realizar vendas


Você que trabalha com o Marketing Digital ou trabalha como Afiliado de algum produto, é muito importante aprender todos os dias técnicas e estratégias para vender cada vez mais, inclusive em uma outra ocasião, eu escrevi um post falando sobre os melhores horários para postar algum conteúdo dentro da sua rede social, vejam lá.

Porém não é só isso que você precisa aprender para se ter êxito nas vendas, principalmente de forma orgânica, o que é ainda mais difícil do que com Tráfego Pago, você precisa aprender uma das coisas mais importantes para fazer anúncio na Internet, você precisa aprender tudo sobre Headlines.

Comprovadamente escrever boas Headlines faz com que você consiga engajar o seu público, aumentar ainda mais a sua audiência e converter tudo isso em vendas.

Ou seja, tente caprichar o mais possível em suas Headlines para que você possa fazer com que mais pessoas clique em seus links. Por isso vamos conhecer algumas técnicas que os profissionais utilizam para escrever bons Títulos de Textos (Headlines)

1 - Técnica AIDA:

Técnica AIDA é um conceito criado pelos profissionais de Marketing à muito tempo atrás, antes mesmo de se popularizar o que chamamos hoje de Marketing Digital, ela é uma técnica que consiste em 4 elementos básicos:
 
- Atenção
- Interesse
- Desejo
- Ação

Vamos conhecer cada um desses conceitos mais profundamente:

Atenção: Nesse primeiro passo, o que você precisa fazer é simplesmente, o óbvio, começar o seu texto com uma escrita que cause atenção em seu público, não precisa ser um título apelativo e nem mentiroso, mas sim algo que vá captar a atenção daquela pessoa para que ela possa continuar lendo o que você escreveu.

Interesse: Depois de despertar a atenção da pessoa no começo da sua Headline, você vai precisar despertar o sentimento do Interesse nela. Para despertar o Interesse nessa pessoa, você pode começar dizendo um ótimo benefício que ela vai ter ao clicar no link que você está promovendo ou dizer uma mudança que vai ocorrer nela ou na vida dela caso ela clique no link em que você também está promovendo.

Desejo: Apesar de ser confundido com o Interesse, essa parte do Desejo é muito importante, pois as pessoas compram com a emoção e justificam com a razão, por isso é muito importante você elabora um texto onde você vai despertar o desejo daquela pessoa em comprar o seu produto, por exemplo, se você vender um produto de Emagrecimento, uma das suas formas de atrair o desejo do seu futuro cliente, é dizendo a ela que ela vai ficar com maior vitalidade, com maior desejo sexual em seu parceiro depois de emagrecer 8 kgs em menos de 30 dias. Tente captar um desejo muito forte no seu lead.

Ação: Uma vez que você consiga elaborar um ótimo texto, e juntar todos esses 'sentimentos', está na hora de você elaborar uma estratégia para fazer com que o seu futuro cliente, vire de fato cliente, então é hora de você elaborar uma CTA (Call to Action) para que ele possa vir a clicar no seu link, na sua página de venda e assim comprar muito de você, existem algumas formas de CTA que você pode utilizar, por exemplo:

Saiba Mais
Eu Quero
Assista
Baixe Gratuitamente
Teste Grátis
Baixar Ebook Grátis
Clique e Confira
Inscreva-se
Conheça Agora Mesmo
Está acabando
Pegue o seu Desconto

Enfim, são milhares de formas de CTA, cada uma está relacionada em uma situação específica e cabe a você elaborar as melhores estratégias para isso.

Vamos agora dar alguns exemplos de Headlines para você Copiar e Colar da forma que você bem entender, dando vida ao seu anúncio com o objetivo de persuadir e fazer com que resulte em vendas:

1 - Uma Maneira 100% Garantida de {Perder Peso} sem {Precisar gastar horas em Academia}

2 - Finalmente, uma forma 100% Confiável em {Abrir o seu negócio online} sem {Gastar muito dinheiro}

3 - Conheça Agora a Única Maneira Comprovada de {Trabalhar como Dropshipping} Sem {Precisar gastar muito dinheiro}

4 - Como {Em apenas 5 dias} Eu Consegui {Fazer mais de 10 vendas} {Sem Investir em Anúncios} 

5 - Aplique estas {3 Estratégias} e Você Vai Ter {mais de 5 mil} Por Mês pela Internet

6 - {Afiliado de Nome Tal} Revela 5 Segredos para {Você Transformar Pessoas em Cliente} SEM {Gastar Nada com Anúncios Pagos}

7 - Você vai {Emagrecer de forma rápida} Se Você {Fazer essas 6 coisas}

8 - Você está Pronto para {Fazer Vendas Online} de {Forma Orgânica} todos os Dias?

9 - Quer Acelerar {As Suas Vendas?} Leia Isso Primeiro !!!

10 - 20 Estratégias 100% Comprovadas e Estudas para você {Ficar Magra} Sem Precisar {de Fazer Dietas Malucas} que só vão te Prejudicar depois.

Por fim pessoal, essas são apenas uma das melhores formas de se fazer uma ótima Headline e assim deixar o seu público engajado e fazer ainda mais vendas, mas se você quer aprender de fato a escrever boas Headlines, eu recomendo a você um TREINAMENTO que vai fazer você vender muito em menos de 30 DIAS, nesse TREINAMENTO você vai aprender a trabalhar com o Marketing Digital do BÁSICO até o AVANÇADO, nesse TREINAMENTO você vai aprender:

- Criar um Instagram Profissional
- Criar um Facebook Profissional
- Se Afiliar Aos Produtos dentro das Plataformas
- Escrever Boas Copys
- Horários Certos para Postar
- Se Afiliar ao Nosso Produto para Vender
- Como Falar com o Cliente
- Como Quebrar Objeções
- Como Vender De Forma Automática

Não é somente isso, no TREINAMENTO você vai ter acesso ao um GRUPO VIP com os melhores AFILIADOS onde lá você vai poder TIRAR AS SUAS DÚVIDAS e APRENDER A VENDER CADA DIA MAIS, você ainda vai ter MENTORIAS, LIVES, TIRA-DÚVIDAS quase TODOS OS DIAS.

Nosso GRUPO NO TELEGRAM tem MAIS DE 10 000 PESSOAS QUE MUDARAM AS SUAS VIDAS COM O MARKETING DIGITAL e VOCÊ VAI SER O PRÓXIMO.

Clique aqui para conhecer mais sobre esse maravilhoso e 100% COMPLETO TREINAMENTO: TREINAMENTO



Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?

Você já sabe que postar nas redes sociais é uma das melhores estratégias para as redes sociais, porque todos os dias são milhares de pessoas que estão conectadas a ela, procurando por conteúdos que você pode entregar. Mas como coordenar suas postagens e quais os horários estratégicos para você postar na sua rede social e ganhar mais engajamento nelas?

Se você utiliza as redes sociais como uma forma de trabalho, você está no caminho certo, mas se você não está conseguindo engajar o seu público então você está pecando nas horas estratégicas de postar conteúdo, por isso elaborei aqui algumas dicas dos melhores horários para você publicar em suas redes sociais, seja ela Facebook, Twitter, Instagram e etc.

Facebook:

O Facebook é uma plataforma onde mais de 1,4 bilhão de pessoas utilizam todos os dias para os seus mais íntimos propósitos, então vamos ver qual o melhor horário para se postar nela:

 Os melhores horários para postar dentro do Facebook são:

ºQuartas às 12:00h às 14h e Quinta-Feira das 13h às 14h;

º Baseado nos estudos, Quinta-Feira é o horário com maior engajamento no Facebook;

º Os horários mais certeiros para postagens no Facebook, incluem dias da semana de 10h até às 15h;

º Sábado é o pior dia para engajamento;

º Períodos entre 17 e 19h e horários bem cedo na manhã não são bons se o seu objetivo é engajar.

Assim como o Facebook, diariamente mais de 1bi de pessoas utilizam o Instagram, e mais de 80% das empresas brasileiras, estão atualmente nessa rede social e de acordo com as pesquisas da Social
Media Trends, esse número tão extenso sobe cada vez mais.

O Instagram é muito bom por conta de ser uma mídia social completamente visual e com vídeos, o que acaba engajando muito o seu perfil.

Além disso não podemos subestimar o poder dessas mídias sociais para a geração de oportunidades no seu negócio, seja você produtor ou afiliado. Então vamos contar o que foi descoberto:

Os melhores horários para se postar no Instagram são: 

º Quartas às 15h, Quinta às 5h, 11h, 15h às 16h e Sextas às 5h;

º Quinta é o melhor dia para se postar no Instagram;

º Os horários mais seguros para postagem vão de Terças às Sextas de 9 até as 18h;

º Domingo é o pior dia de engajamento.


Por fim, ter uma rede social é muito importante não só na questão do pessoal mas principalmente na questão profissional, porque nas redes sociais você tem alto poder de engajar, capturar e até mesmo vender através das próprias ferramentas, apesar do seu algoritmo estar terrivelmente difícil para capturar leads organicamente, ainda sim com essas dicas você pode engajar muitas pessoas e crescer o seu perfil dia-a-dia com técnicas e estratégias. Então não deixe de utilizar principalmente essas duas redes sociais para você poder ganhar engajamento e vender muito, seja como afiliado ou produtor.


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Como Ganhar Seguidores no Instagram em menos de 30 Dias

     
O Instagram é uma rede social imensa, milhões de milhares de pessoas baixam todos os dias e no mundo das vendas, quanto mais pessoas você atraí, mais vendas você consegue. Porém muitas vezes é difícil conseguir público de forma orgânica, até existe uma técnica que é muito conhecida na internet, que é seguir 40 pessoas a cada 1 hora e 30 minutos, porém muitas vezes você acaba seguindo pessoas que não estão nenhum pouco interessada no seu conteúdo, e quando você segue alguém que não tem o mínimo interesse no que você diz, ela não vai te seguir de volta.

Mas como você pode ver no título desse post, existem mais estratégias boas para você conseguir ganhar público e agora vamos falar sobre isso, você vai aprender como ganhar milhares de seguidores todos os dias e em pouco tempo.

A primeira coisa a se fazer para ganhar mais seguidores, é criar um Instagram com o assunto em que as pessoas se interessarão, é essencial criar um Instagram com estratégias baseada naquilo que você deseja passar para o seu público e além disso você vai precisar colocar boa foto, uma ótima descrição com os Gatilhos Mentais, você pode até ver os Gatilhos Mentais em um post que já tem aqui no blog, ou você pode clicar aqui também para ir direto ao post: Gatilhos Mentais, com essas estratégias as pessoas verão o seu perfil com bons olhos ao abrirem o seu Instagram e assim você ganhará muitos seguidores rapidamente.

 A segunda coisa a ser feita para ganhar seguidores engajados é tirar boas fotos, sim, fotos são Gatilhos Mentais maravilhosos aos olhos humanos, as pessoas se sentem atraídas a ver boas fotos, e nada mais do que perfeito para atrair seguidores, tirar boas fotos.

A terceira dica para ter um aumento de seguidores no Instagram é criar uma conta pública, isso é um fato meio óbvio mas muitas pessoas não tem paciência para pedir a outra pessoa que a deixe seguir, por isso colocar o Insta no modo público é o meio mais fácil de ganhar seguidores, pois assim você vai acabar ganhando mais e mais seguidores todos os dias.

 A quarta dica que temos para aumentar o engajamento de seguidores é utilizar as tags mais selecionadas e populares do Insta, pois milhares de pessoas procuram no Instagram as tags para encontrar o seu interesse de forma mais fácil, segundo alguns estudos feitos por acadêmicos, utilizar as tags aumentam em mais de 20% do engajamento do seu Instagram, isso significa que utilizar as tags mais populares fazem com que você seja encontrado facilmente pelas pessoas.

O Instagram é uma das ferramentas mais populares do mundo, mais de 2 bilhões de pssoas utilizam diariamente seja por qualquer motivo, e isso é muito bom para você que é um vendedor, afiliado ou até mesmo do Marketing Direto, então existem milhares de técnicas e estratégias para ganhar seguidores.


sábado, 7 de novembro de 2020

O que são Gatilhos Mentais

     Quem trabalha com o Marketing Digital ou até mesmo com o Maketing de Afiliados necessita de muitas estratégias para conseguir alavancar o seu negócio. Existem muitas estratégias para que você atraia cada  vez mais público e quanto mais público, mais vendas. 

Porém um dos tópicos principais de alguém que está começando a trabalhar com o Marketing Digital, é estudar Gatilhos Mentais. O que são Gatilhos Mentais? continue lendo esse post até o fim que você já vai saber o que são os Gatilhos Mentais.

Gatilhos Mentais fazem parte da vida do ser humano desde que começamos a transitar nessa vida, as pessoas por serem emocionais em seu âmbito mais profundo, acabou desenvolvendo formas de comunicações capazes de estimular e até mesmo 'manipular' a mente de outras pessoas, fazendo com o que elas fazem inconscientemente aquilo em que elas querem. Isso acontece muito, principalmente na TV, onde a mídia costuma ser muito manipuladora e utiliza milhares de Gatilhos Mentais para persuadir o seu público para a sua forma de pensar.

No Marketing Digital porém nós utilizamos esses Gatilhos Mentais, mas não para fazer o mal ou hipnotizar alguém, mas sim para que possamos realizar boas vendas. Todos nós possuímos estímulos e motivações que grandes mestres do Marketing Digital utilizam para persuadir e fazer assim com que o seu potencial cliente compre o seu produto ou contrate o seu serviço.

Agora vamos abordar algumas estratégias que utilizamos para fazer bons Gatilhos Mentais:

1 - Principio da Reciprocidade

Para que possamos utilizar esse grande Gatilho Mental é preciso que possamos obter a confiança das pessoas. Você deve posicionar o seu produto ou serviço como sendo o melhor, sendo líder do mercado. O comportamento da empresa e funcionários deve seguir essa linha para demostrar autoridade no que dizem e fazem.

O público precisa sentir que o seu negócio ou o seu serviço é o melhor do segmento, e para isso acontecer, deverá se comportar como quem realmente sabe o que está fazendo e possui autoridade no assunto.

Uma das estratégias fundamentais para que você possa passar o princípio da autoridade adiante, você pode utilizar o Marketing de Conteúdo, que é uma das melhores técnicas para isso,

2 - Prova Social

O ser humano é um ser sociável em todos os sentidos, todos nós somos influenciados por algo, alguém, ou por alguma coisa, que vemos na TV, Internet, Rede Social enfim, temos diversas formas de sermos influenciados. 

A Prova Social é um fenômeno psicológico que se refere à dependência das pessoas por feedbacks e pelas ações dos outros para determinar o que é certo ou errado em uma determinada situação.

Com a situação atual onde a tecnologia impera no mundo e as pessoas estão sempre conectadas a internet, muitas empresas de todos os portes estão percebendo que essa influência se faz totalmente necessária para o sucesso do seu serviço ou do seu negócio.

O primeiro passo para aplicar uma prova social em seu negócio é ter total consciência da sua eficácia. E em seguida procurar maneiras de aproveiá-la dentro das estratégias que você já faz. Um dos maiores gatilhos para estimular a Prova Social é oferecer um ótimo produto para o público.

Lembre-se de divulgar informações verdadeiras e que possam ser comprovadas pelos demais clientes e com muita transparência.

3 - Reciprocidade

Sabe quando alguém lhe presenteia sem pedir nada em troca?, O sentimento, por parte de quem recebeu o presente é acabar presenteando a pessoa de volta. Esse pensamento de obrigatoriedade, devolver a gentileza, está atrelado ao princípio da reciprocidade.

Esse estilo de Gatilho Mental é amplamente utilizado no Marketing Digital, na parte do Marketing de Conteúdo. Muitas vezes é envolvido materiais ricos como e-books, webinars, seminários, enfim.

O vendedor quando cria um material e lhe oferece de forma gratuita, tem um intuito por trás: coletar dados através de formulários para que mais tarde, converta-o em leads.

4 - Autoridade

Autoridade é para mim, opinião pessoal, o melhor Gatilho Mental para quem quer se dar bem no Marketing Digital.

Quando alguém necessita de um produto ou serviço, tende a buscar inspiração e informação relevante em empresa que são referência no assunto. Sendo assim, saem na frente as empresas que não oferecem informação com autoridade, mas que possuem uma postura condizente com a experiência.

Tente se tornar uma autoridade no assunto ou nicho em que você trabalha, por que?, porque sendo uma autoridade no assunto, as pessoas vão confiar no seu serviço e você vai poder transformar os seus leads em clientes.

A jornada para se tornar um grande mestre no Marketing Digital é longa, é necessário muita pratica e estudo para que você se torne uma pessoa de autoridade e que venda bastante, por isso elaboramos um treinamento completo para você se tornar um mestre no Marketing Digital, se você quiser conhecer esse treinamento completo, clique aqui no link: Treinamento Insta Renda Extra


sexta-feira, 6 de novembro de 2020

3 Estratégias para Criar uma boa Copy


        
    
    Você que é do Marketing Digital ou que está aprendendo agora sobre como funciona esse mundo, com certeza já se deparou com milhares de termos que como iniciantes fica muito difícil de compreender, e um desses termos complicados para quem está iniciando no mundo do Marketing Digital, é a COPY !!!

O que é uma Copy?

Para ser mais objetivo e claro com esse post, vou explicar muito rapidamente o que é copy. Copy nada mais é do que escrever de forma persuasiva, ou usar de forma estratégica Palavras que Vendem (existe até um livro sobre copy com esse nome, recomendo fortemente que vocês comprem). No Marketing Digital é imprescindível aprender copy para ter sucesso, pois em todo o lugar em que vemos, seja na Internet, TV, enfim, se tem copy.

Toda Copy é escrita com o símples objetivo de levar o seu potencial cliente a se tornar de fato um cliente, fazendo com que ele tome a ação de comprar o seu produto ou o seu serviço. Vou te passar agora 8 Estratégias para criar uma boa Copy.

- Conheça o seu público alvo

Todas as decisões que você toma precisa de uma boa Copy para que possa dar certo. O que isso quer dizer? Oras, é preciso conhecer esse público e saber o que pode ser mais ou menos eficaz para chegar até as pessoas que dele fazem parte.

Por isso, antes de mais nada, defina o seu público-alvo e trate de conhecer o perfil que o compõe. Muitos definem esse público como a 'persona' à qual se destina o copy, considerando dados, como idade, profissão, entre outros.

- Crie uma conexão com o seu leitor

Além de ter uma boa escrita e saber utilizar bem as palavras, é preciso aprender a criar uma boa conexão com o seu potencial cliente.
As pessoas não querem saber quantas linhas a sua copy vai ter, não querem saber se você vai utilizar palavras bonitas, frases de efeito ou versinhos de poesias, não é preciso nada disso para se escrever uma boa copy, mas sim, é preciso criar e desenvolver uma conexão fundamental com o seu cliente.
A melhor forma de se fazer é através de uma boa história. As pessoas amam as histórias, tanto que existem milhares em todos os lugares e a todo momento, então conte a sua história de vida com o máximo de detalhes possível, ou conte a história de alguém da mesma forma, para se fazer uma boa conexão com o seu leitor.

- Dê atenção aos títulos

Os títulos são de suma importância para quem quer persuadir o seu potencial cliente em alguma situação. Todo texto deve começar com um bom título para chamar a atenção do seu cliente, para que o cliente se interesse no que está sendo escrito e que tenha o foco naquilo que a copy está querendo dizer a ele.

Todo o caminho no Marketing Digital é constituído de uma boa estratégia e de muito estudo, então continue sempre estudando e praticando o que você vem aprendendo.

Dicas para a primeira venda

 O mercado digital está a pleno vapor, existem milhares de pessoas hoje em dia que estão literalmente mudando as suas vidas com a internet, ...